Sala de cirurgia com monitores e luzes

Cirurgia e Internação

Instalações de alto nível

O Hospital Samaritano Botafogo alia tecnologia de ponta aos mais altos padrões de conforto em suas instalações. Em 18 mil metros quadrados de área construída, o hospital conta com 130 leitos, um Centro Cirúrgico composto por seis salas e um núcleo de hemodinâmica, ambos disponíveis 24h. Entre suas especialidades médicas, o Samaritano é referência nas seguintes cirurgias:  

  • Bariátrica 
  • Cabeça e Pescoço 
  • Cirurgia geral 
  • Cirurgia plástica  
  • Gastrointestinal 
  • Ginecologia 
  • Ortopedia 
  • Torácica 
  • Urologia 

Nossos números

Mais leitos, mais conforto

36

Apartamentos de alto padrão

7

Leitos oncológicos

23

Leitos de UTI adulto

64

Leitos semi-intensivos

Seu conforto importa

Internação

Nossos leitos de alto padrão, com 25 a 30 metros quadrados, oferecem TV a cabo com controle remoto, ar-condicionado, poltrona e sofá-cama de couro para acompanhante, mesa de refeições, frigobar, armário, banheiros adaptados para maior segurança do paciente, além de um ambiente arejado e com boa iluminação natural. Os apartamentos VIPs, de 60 metros quadrados, são equipados, além disso, com controle de ambiente automatizado e poltronas massageadoras, todos divididos em dois ambientes integrados por porta de correr, que permite que médico e paciente tenham privacidade para avaliações mais detalhadas. Contam ainda com controle remoto itouch, que atende aos comandos de TV, ar-condicionado, iluminação e persianas. 

Seu conforto importa

Internação

A imagem mostra um dos quartos do Hospital Samaritano Botafogo.

Quarto terapêutico

Uma exclusividade no mercado privado de saúde, destina-se ao tratamento complementar dos pacientes portadores de câncer da tireoide e de tumores de origem neuroendócrina já submetidos a alguma intervenção cirúrgica ou quimioterápica. Ambas as terapias, altamente especializadas, consistem em expor o paciente a material radioativo iodo 131 (tireoide) e MIBG 131 ou octeotride marcado com lutécio 117 (neuroendócrinos). A estratégia reduz as metástases, aumenta a sobrevida e melhora a qualidade de vida do paciente. 

Quarto terapêutico

Quarto preparado para exposição dopaciente a material radioativo.

Unidade Coronariana

A missão da Unidade Coronariana do Samaritano Botafogo é assegurar o atendimento imediato e integrado aos pacientes portadores de doenças cardiovasculares graves, agudas ou descompensadas. Para isso, mantém um ambiente que garante segurança e agilidade em situações complexas. Com o compromisso de garantir a excelência do seu corpo clínico, o hospital mantém atividades de constante atualização dos profissionais, como treinamento permanente em técnicas cardiovasculares e análise de todos os casos em reuniões científicas regulares. 

Unidade Coronariana

Sala de cirurgia de alta complexidade.

Unidade de Oncologia

Inaugurada em 2018, ocupa uma área de aproximadamente mil metros quadrados e conta com centro de infusão em quimioterapia, consultórios e apartamentos para acompanhamento pós-operatório e cuidados em onco-hematologia. O setor tem à disposição a emergência oncológica 24 horas e um parque tecnológico de última geração.

Unidade de Oncologia

Senhora em primeiro plano no centro de infusão.

Centro de Terapia Intensiva (CTI) e CTI Pós-Operatório

Médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar do CTI têm como compromisso a dedicação completa ao paciente. Todos são preparados para escuta atenta e solução das necessidades das famílias, que desempenham papel fundamental na evolução do tratamento. A experiência do corpo clínico, a titulação da maioria dos chefes de rotina em Terapia Intensiva e a relação “enfermeiro x leito” possibilitam o êxito nos resultados da unidade. Os quartos têm monitores de checagem precisa, cujos dados podem ser visualizados até mesmo na casa do médico assistente. Para troca de informações clara com estrangeiros internados no Samaritano Botafogo, há camas com sistema de comunicação em até 24 idiomas, com tradução simultânea lida no monitor instalado no leito.

 

QUARTO DE ISOLAMENTO

O CTI conta ainda com um quarto de isolamento para pacientes em condições mais delicadas, com doenças infecciosas graves e queimados, por exemplo. A principal característica do local é a pressão negativa: não há troca de ar com o ambiente externo. 

Centro de Terapia Intensiva (CTI) e CTI Pós-Operatório

Centro de Terapia Intensiva equipado com equipamentos de última geração.

Unidades Intermediárias

Com 11 acomodações, recebe pacientes que ainda precisam de monitorização contínua, ou seja, não estão estáveis ao ponto de serem encaminhados à Unidade Clínica. Adjacente ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), o atendimento do setor é realizado por seus profissionais da rotina e plantonistas. Além de total conforto e segurança para os pacientes, os quartos também contam com sofá-cama para familiares e acompanhantes. 

Unidades Intermediárias

Quarto muito simpático equipado para monitoração e conforto dos familiares.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde